Governador do DF libera abertura de vários setores da economia
Decreto inclui sistema S e setor moveleiro
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha,MDB, liberou na noite desta quinta-feira (9) a reabertura de vários setores da economia.
Foram liberados para trabalhar todo o setor moveleiro, a área de eletroeletrônicos, e todo o sistema S, ou seja: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); Serviço Social de Transporte (Sest); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Essa decisão foi publicada agora à noite em um decreto oficial. O governador já havia liberado as clínicas e os consultórios médicos e odontológicos, clínicas veterinárias, supermercados, minimercados, mercearias, áreas alimentícias de feiras. Mas os shoppings e o comércio continuam fechados. As escolas também permanecem fechadas até o dia 31 deste mês.