Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morador é morto na Cidade de Deus e população acusa polícia de ter atirado

    Marcelo Guimarães, de 38 anos, havia deixado o filho mais novo na creche e seguia para o trabalho

    Iuri Corsini*, da CNN, no Rio de Janeiro



     

    Um homem de 38 anos morreu após ser baleado na manhã desta segunda-feira (4) em um dos acessos da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Moradores da região afirmam que o tiro foi disparado por policiais militares.

    Segundo o portal CDD Acontece, Marcelo Guimarães, de 38 anos, havia deixado o filho mais novo na creche e seguia para o trabalho.

    Ele notou que estava sem o celular e voltou para buscar o aparelho. No caminho, foi atingido enquanto pilotava sua moto. 

    Após o ocorrido, moradores da Cidade de Deus fizeram um protesto na entrada da comunidade e fecharam ruas da Linha Amarela. A via, porém, já foi liberada.

    Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Marcelo, dizendo, ainda, que equipes que reforçavam o policiamento na comunidade foram atacadas por criminosos e precisaram revidar o ataque. Ocasião em que o homem teria sido atingido.

    Contradizendo a nota da PMERJ, moradores garantem que não havia confronto no momento e que um único tiro foi disparado. Justamente o que tirou a vida de Marcelo.

    Rodrigo Felha, cineasta e morador da Cidade de Deus, diz ter testemunhado o ocorrido. “Confronto de 1 tiro disparado pela polícia! Não foi bala perdida! Entendam! O trabalhador foi o alvo e está morto, voltava pra buscar o celular, numa moto simples e com a camisa de trabalho”, publicou em suas redes sociais. 

    Marcelo deixa esposa e dois filhos. 

    Morte Cidade de Deus
    Foto: Estadão

    Nota da PM na íntegra

    A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta segunda-feira (4), equipes do 18º BPM (Jacarepaguá), que reforçam o policiamento nas imediações da Comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, foram atacadas por disparos de arma de fogo realizados por criminosos de dentro da comunidade quando baseadas na Av. Edgard Werneck.

    Os policiais reagiram à injusta agressão e cessaram o ataque. No momento da ação, um motociclista que passava pelo local foi atingido. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos.

    Ressaltamos que o policiamento já vem sendo reforçado na região, inclusive com emprego de um veículo blindado, desde a semana passada, visando estabilizar o perímetro por conta de um conflito entre grupos de criminosos rivais pelo controle territorial.

    Nestes dias, as equipes policiais já foram alvo de outros ataques armados por parte destes criminosos.

    No momento, equipes do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) reforçam o policiamento em toda a região em apoio ao 18º BPM.

    Um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para apurar as circunstâncias do fato. Paralelamente, a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

    (*Sob supervisão de Robson Santos)

    Tópicos