Hamilton vence GP marcado por batida entre pilotos da Ferrari
Valterri Bottas e Max Verstappen completaram o pódio na Áustria
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu a segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, realizada no Autódomo de Spielberg, na Áustria. Valterri Bottas, também da Mercedes e Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio.
A corrida ficou marcada por uma batida entre os dois carros da Ferrari, ainda na primeira volta. Charles Leclerc e Sebastian Vettel colidiram e abandonaram a prova.
Alexander Albon, da Red Bull, ficou em 4° lugar, seguido por Lando Norris, da McLaren e Sérgio Pérez, da Racing Point.
Completaram a zona de pontuação: Lance Stroll, da Racing Point, Daniel Ricciardo, da Renault, Carlos Sainz, da McLaren e Daniil Kvyat , da AlphaTauri.
Leia e assista também
Ainda fora do calendário da FIA, Doria diz que SP vai receber Fórmula 1 em 2020
Guia da F1 2020: Mercedes e Hamilton são favoritos em temporada encurtada
Com a vitória, Lewis Hamilton chegou a 85ª vitória em sua carreira, e está a seis de igualar a marca de Michael Schumacher, como piloto com mais vitórias na Fórmula 1. Schumacher têm 91 vitórias.
“Com duas corridas finalizadas, Valterri Bottas lidera o campeonato, com 43 pontos, seguido por Lewis Hamilton, com 37 e Lando Norris, com 26. Charles Leclerc é o 4° da classificação geral, com 18 pontos, enquanto seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, é apenas o 15°, com um ponto.
A Fórmula 1 volta a ter uma disputa na semana que vem, em 19 de julho, no circuito de Hungaroring, no GP da Hungria.