Breakdance vai estrear como esporte olímpico nos Jogos de Paris em 2024
O breakdance, o surfe, o skate e a escalada esportiva conquistaram uma vaga na Olimpíada de Paris de 2024
O breakdance, o surfe, o skate e a escalada esportiva conquistaram uma vaga na Olimpíada de Paris de 2024, quando o Comitê Olímpico Internacional (COI) ratificou sua inclusão nesta segunda-feira (7), disse o presidente da entidade, Thomas Bach.
O comitê organizador da Paris 2024 propôs a inclusão dos quatro esportes no ano passado e estava esperando uma revisão final do Comitê Executivo do COI.
Surfe, skate e escalada já fazem parte da Olimpíada de Tóquio de 2020 – os anfitriões japoneses os haviam proposto, assim como o caratê.
Os organizadores dos Jogos de Paris disseram que querem apresentar uma programação em sintonia com a atualidade e que atrairá um público novo e mais jovem.
Leia também:
Tóquio 2020 diz que adiamento dos Jogos custará US$2,8 bilhões aos organizadores
Atletas olímpicos não serão forçados a se vacinar contra Covid-19, diz COI
Organização da Tóquio 2020 quer evitar quarentena para atletas e funcionários
Conforme as novas regras do COI, adotadas pela primeira vez nos Jogos de Tóquio, os anfitriões olímpicos podem selecionar esportes e propor sua inclusão na edição que sediam se forem populares naquele país e aumentarem o apelo do evento.
O COI deseja renovar a programação esportiva para continuar relevante a patrocinadores, emissoras e torcedores mais jovens.