Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba por que o ritmo dos resultados da eleição pode ser diferente em 2020

    "Este ano é diferente de qualquer outro. Tudo está diferente nos EUA por causa da [Covid-19]", observa Sam Feist, diretor da CNN

    Jason Kurtz, da CNN

    Sam Feist, chefe da redação da CNN em Washington, explicou como a CNN realiza projeções e por que 2020 é um ano diferente em relação aos anteriores.

    “Este ano é diferente de qualquer outro. Tudo está diferente nos EUA por causa da [Covid-19]”, observou Feist.

    Uma das maiores mudanças no ritmo das eleições de 2020 é o aumento maciço de votos por correio.

    “Leva mais tempo contabilizar cédulas de voto por correio. É preciso abrir o envelope, abrir o envelope externo, conferir a assinatura, escanear a cédula. Demora um pouco”, ele acrescentou.

    Assista e leia também:

    O que são os delegados e como funciona o voto indireto nas eleições dos EUA
    Veja os presidentes dos EUA que se reelegeram para 2º mandato consecutivo
    Analista avalia possibilidade de resultado da eleição nos EUA parar na Justiça

    Alguns estados, como Flórida e Carolina do Norte, estão processando cédulas de voto por correio há semanas, e as contagens preliminares deverão favorecer o candidato democrata Joe Biden.

    Em outros estados, como Pensilvânia e Wisconsin, a contagem dos votos por correio é realizada apenas após o término da votação, um detalhe que pode dar uma vantagem inicial ao presidente Trump.

    “Esses estados podem favorecer Donal Trump durante a noite, até os votos por correio entrarem, e então a contagem ficará mais equilibrada”, pontuou Feist.

    Veja como a CNN realiza projeções: Wolf Blitzer anuncia que a rede projetou que um candidato ou outro vencerá certa corrida eleitoral.

    O processo por trás dessas afirmações de Blitzer é meticuloso e complexo. Envolve tanto resultados em tempo real como pesquisas de boca de urna.

    As redes CNN, NBC e CBS trabalham com a empresa de pesquisa Edison Research, em um consórcio chamado National Election Pool, para obter resultados e dados de pesquisas de boca de urna. A Fox News e a Associated Press trabalham com outras fontes.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

    Tópicos