Instagram marca como ‘informação falsa’ vídeo publicado por Madonna
A rede social optou por remover o vídeo "por fazer falsas alegações sobre curas e métodos de prevenção para a Covid-19"
Após publicar um vídeo que classificava a hidroxicloroquina como cura para a Covid-19, a cantora Madonna teve sua postagem classificada como “informação falsa” pelo Instagram.
O vídeo mostrava a médica americana Stella Immanuel falando que “o vírus possui uma cura, e se chama hidroxicloroquina, zinco e azitromicina”, apesar de diversos estudos já terem comprovado que não há eficácia no uso do medicamento contra a Covid-19.
Além disso, a médica afirmava que o uso de máscaras é desnecessário “porque já existe a cura”. Na legenda da publicação, Madonna escreveu que “algumas pessoas não querem escutar a verdade”.
Leia também
Twitter limita temporariamente conta de filho de Donald Trump
Twitter apaga dois posts de Bolsonaro por ‘violar as regras’ da rede social
Madonna compartilha imagens de brasileira dançando e vídeo viraliza na internet
Twitter adverte publicação de Trump por ‘glorificar a violência’
À CNN Brasil, o Instagram informou que após classificar a postagem como desinformação, o conteúdo foi reavaliado e a plataforma concluiu que violava suas diretrizes.
A rede social decidiu remover o vídeo pelo fato do conteúdo “fazer falsas alegações sobre curas e métodos de prevenção para a Covid-19”, mas a cantora excluiu a publicação por iniciativa própria antes.
“De abril a junho deste ano, removemos mais de 7 milhões de publicações no Facebook e Instagram por violar nossa política contra o compartilhamento de informações danosas sobre o COVID-19” , afirmou um porta-voz do Facebook.