Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rapper e ator ‘DMX’ morre aos 50 anos

    Artista estava hospitalizado desde a semana passada, após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Nova York

    Por Lisa Respers France, da CNN

    O rapper DMX, conhecido tanto por seus problemas quanto por sua música, morreu aos 50 anos, anunciou sua família em um comunicado emitido nesta sexta-feira (9).

    O artista estava hospitalizado desde a semana passada, quando sofreu um ataque cardíaco em sua casa em Nova York, de acordo com seu advogado, Murray Richman.

    “Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso amado, DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos de idade no Hospital White Plains com sua família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte de vida nos últimos dias”,  citava parte da declaração da família.

    “Earl foi um guerreiro que lutou até o fim”, continuou a família. “Ele amava sua família com todo o seu coração e nós apreciamos os tempos que passamos com ele.”

    Artistas, atletas e outras celebridades prestaram homenagem a ele nas redes sociais nesta sexta-feira. “Minha infância e amor pela música não teriam sido os mesmos sem esse homem”, twittou o ator Chriss Redd. “DMX era facilmente meu artista favorito enquanto crescia. Eu tinha todos os álbuns, todas as músicas do Ryder, seguia qualquer artista que ele endossava. Cara …. RIP o cachorro. Nunca haverá outro como ele.”

    DMX (Dark Man X) começou a fazer rap no início de 1990 e seu álbum de estreia, “It’s Dark and Hell Is Hot”, foi lançado em 1998.

    Com a morte de outros rappers, como The Notorious B.I.G. e Tupac Shakur antes de estourar na cena, DMX se tornou uma das estrelas reinantes do hip hop hardcore e foi o principal artista contratado pelo selo Ruffhouse Records.

    Seu single, “Ruff Ryders Anthem”, ajudou a selar seu sucesso comercial e de crítica. O rapper lançou vários álbuns ao longo dos anos, incluindo um de seus miores sucessos comerciais, “… And Then There Was X”, que foi lançado em 1999 e foi indicado ao Grammy na categoria de melhor álbum de rap. Esta foi uma das três indicações ao Grammy para o rapper.

    Ele vendeu milhões de álbuns, impulsionados por sucessos como “Get At Me Dog” em 1998, “Party Up” em 1999 e “X Gon ‘Give It to Ya” em 2003.

    Ele transformou sua fama crescente em uma carreira de ator, aparecendo em vários filmes, incluindo “Romeo Must Die” e “Cradle 2 The Grave”.

    Suas realizações profissionais eram freqüentemente ofuscadas por seus problemas com o abuso de substâncias e problemas com a lei. Ele se declarou culpado de fraude fiscal em 2017 e foi condenado a um ano de prisão.

    Em 2019, DMX cancelou uma turnê para buscar tratamento para o vício, dizendo na época que ele estava “colocando a família e a sobriedade em primeiro lugar”.

    Naquele mesmo ano, ele conversou com a GQ sobre suas lutas. “Eu só preciso ter um propósito”, disse ele. “E eu nem sei esse propósito, porque Deus me deu esse propósito desde antes de eu estar no ventre, então vou cumprir esse propósito … quer eu queira ou não, quer eu saiba disso ou não, porque a história já foi escrita. Se você aprecia o que é bom, então tem que aceitar o que é ruim”.
    Mais recentemente, DMX emocionou os fãs no ano passado quando ele apareceu em uma batalha de com o colega artista Snoop Dogg.

    Texto traduzido, leia original em inglês aqui

    Tópicos