PF faz ação contra recrutamento de adolescentes para o Estado Islâmico
Em junho, brasileiro foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos prestar a viajar e se juntar à organização terrorista
A Polícia Federal (PF) realizou ação contra recrutamento de adolescentes para o Estado Islâmico, nesta quinta-feira (10). Agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em São Paulo e um no Rio de Janeiro.
Em junho, um brasileiro foi preso no portão de embarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos prestes a viajar visando se juntar ao Estado Islâmico, de acordo com a PF.
Investigação do órgão apontou que ele, por meio de aplicativos de mensagens, recrutou adolescentes para promoverem e integrarem a organização terrorista.
Ainda segundo a PF, a conduta configura o crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma vez que prevê a prática de crime no ambiente virtual, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão para cada jovem recrutado.
Como a conduta visou induzir os menores a cometer infrações previstas na Lei de Terrorismo (13.260/2016), considerada crime hediondo, as penas são aumentadas de um terço.