Viagem como inspiração para alavancar o seu negócio
Amo viajar para buscar novas inspirações. Conhecer novos lugares, além de prazeroso, pode proporcionar momentos incríveis que costumam abrir minha mente para ter ideias. Antes de escolher minhas novas viagens, costumo pesquisar inspirações que tenham relações com o meu negócio. Mesmo quando não estou viajando a trabalho, costumo colocar no meu roteiro momentos para descobrir novos lugares e novos “concorrentes” do meu trabalho. E são sempre enriquecedores!
Quando comecei a empreender, lá atrás, antes dos donuts, foi com hambúrgueres. E carrego duas experiências que me marcaram muito, como uma em Nova York, acompanhado da família, onde conhecemos treze hamburguerias de variados estilos, durante seis dias de viagem. O outro momento foi em Chicago, com os donos das maiores hamburguerias de São Paulo, para uma feira de restaurantes na maior cidade dos Estados Unidos.
Nessas duas vivências ficou ainda mais clara a importância das pesquisas e experiências em viagens. Pois, apesar da facilidade nas mídias sociais hoje, a gastronomia sempre vai exigir a experimentação, não só da alimentação, mas de tudo que o restaurante pode oferecer, principalmente as experiências.
Agora com o foco nos donuts, o mercado americano, experts no nicho e de onde eu trouxe inspiração e a “receita”, é uma rica fonte de inspiração. Os americanos sempre trazem inovações e a mais diversa variação de valores, tamanhos e produções.
Inclusive, os mais diferentes sabores e formatos, como foi o caso de uma das minhas últimas viagens que trouxe novidades para o cardápio do The Good Cop Donuts. Desde junho, todas as nossas unidades já contam com opções salgadas como donuts na chapa e queijo quente, ou até mesmo uma nova sobremesa dupla, recheada com nutella, doce de leite ou geleia de morango.
Então, o que eu sempre indico para parceiros, amigos ou empreendedores é viagem. E mesmo quando não for ao trabalho, conheça novos lugares que possam te inspirar a criar coisas novas e que te inspiram. Isso, sem dúvidas, vai mudar o seu negócio e proporcionar o conhecimento de hábitos de consumo de outros lugares.
Fórum CNN
Os artigos publicados pelo Fórum CNN buscam estimular o debate, a reflexão e dar luz a visões sobre os principais desafios, problemas e soluções enfrentados pelo Brasil e por outros países do mundo.
Os textos publicados no Fórum CNN não refletem, necessariamente, a opinião da CNN Brasil.
Sugestões de artigos devem ser enviadas a forumcnn@cnnbrasil.com.br e serão avaliadas pela editoria de especiais.