Espanhol é preso no Galeão com 8 kg de cocaína líquida em frascos do Homem-Aranha e de vitamina
Homem foi detido em flagrante com produtos domésticos, alimentícios e medicamentos após fiscalização de rotina nas bagagens despachadas por agentes da Polícia Federal
Um espanhol de 59 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com 8 kg de cocaína líquida em frascos do Homem-Aranha e de vitamina. A prisão foi feita pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (27) antes que ele embarcasse em um avião.
Segundo os agentes, o homem iria pegar um voo para Lisboa, em Portugal, com conexão final para a cidade de Florença, na Itália, destino final da droga.
Ele chegou a despachar a mala, onde estava os frascos de produtos domésticos, alimentícios e medicamentos que continham a droga em forma líquida.
Os entorpecentes foram encontrados e identificados pelos policiais da PF lotados no aeroporto após uma fiscalização de rotina nas bagagens despachadas.
O espanhol foi encaminhado à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a até 15 anos de reclusão.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN