Número de mortos sobe para 8 após desabamento de prédio em Pernambuco
Autoridades buscam por 5 pessoas; edifício estaria em desativação, mas alguns moradores teriam invadido o local
Oito pessoas morreram após o desabamento de um prédio na cidade de Paulista, em Pernambuco, informou a Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado. Três pessoas foram resgatadas com vida e outras cinco estão desaparecidas.
Ainda de acordo com a SDS, as autoridades procuram por dois homens, uma mulher e duas crianças. Entre as pessoas resgatadas com vida estão uma mulher de 65 anos e duas adolescentes de 15 anos. Um homem de 18 anos chegou a ser retirado do local, mas faleceu no hospital.
Além do jovem, foram confirmadas as mortes de outros dois homens, de 45 e 21 anos; dois adolescentes, de 12 e 16 anos; uma mulher de 43 anos; e duas crianças, de 5 e 8 anos.
O desabamento ocorreu na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro Janga, no município de Paulista, que está localizado na região metropolitana do Recife – a cerca de 17 quilômetros da capital pernambucana.
Segundo relatos, o prédio estava em desativação, mas algumas pessoas teriam insistido em continuar no espaço. Algumas teriam, inclusive, invadido a construção.
Recife está em alerta devido às chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, a previsão do tempo indica possibilidade de chuvas moderadas nas próximas horas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do desabamento do prédio. Veja abaixo:
*Publicado por Tiago Tortella, com informações de Lucas Schroeder, Catarina Nestlehner, Gabriele Koga, Vinícius Bernardes, da CNN