Libertadores: Felipão tem bom histórico e pode ser trunfo do Atlético-MG
Treinador é bicampeão da competição continental e tentará levar Galo ao topo neste ano
Fora da Copa do Brasil, o Atlético concentra suas forças na disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. No banco de reservas, o Alvinegro terá um especialista no torneio continental: Felipão, técnico contratado para substituir Eduardo Coudet.
Felipão é bicampeão da Copa Libertadores. O treinador levantou a taça em 1995, com o Grêmio, e em 1999, com o Palmeiras. Além disso, Luiz Felipe Scolari foi vice-campeão duas vezes: em 2000, pelo Palmeiras, e em 2022, pelo Athletico-PR.
Felipão disputou a Copa Libertadores oito vezes na carreira. Em seis oportunidades, ele foi pelo menos para a semifinal. Em outras duas, parou nas quartas. E a notícia é importante para o Atlético, que ainda tenta se classificar às oitavas neste ano.
O Galo é o vice-líder do Grupo G, com nove pontos. Na última rodada, marcada para o dia 27 de junho, o Alvinegro visita o Libertad, do Paraguai. O time de Felipão pode até perder por 1 a 0 na partida que vai avançar às oitavas de final da Libertadores.
Números de Felipão na Copa Libertadores
- Participações: 8
- Títulos: 1995 e 1999
- Vices: 2000 e 2022
- Foram ainda duas semifinais e duas quartas de final
- Jogos: 81
- Vitórias: 46
- Empates: 17
- Derrotas: 18