Como o método Tailor Made impulsiona negócios no setor de bares e restaurantes?
Embora o setor de bares e restaurantes tenha sido um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19, o segmento teve uma rápida reestruturação e segue em constante ascensão, sendo responsável por criar mais de 150 mil vagas de empregos nos últimos 12 meses, de acordo com a pesquisa realizada, em abril deste ano, pelo Novo Caged. Ainda que o desenvolvimento seja positivo, esse crescimento promove e impulsiona, ainda mais, a concorrência acirrada do setor, forçando bares e restaurantes a adotarem estratégias e ações que promovam diferenciais competitivos no mercado com o objetivo de conquistar e fidelizar o público.
Com o propósito de impulsionar negócios dos mais diversos setores, em especial aos segmentos de forte concorrência, como é o exemplo dos bares e restaurantes, o método Tailor Made ou, de forma traduzida, “feito sob medida” consiste em uma estratégia que disponibiliza serviços de forma 100% customizada e personalizada. Além de atender as necessidades de cada marca, o método também adequa soluções efetivas às especificidades e processos internos do negócio, com o objetivo de alcançar e seguir os propósitos, objetivos e valores de cada organização, bem como do seu público-alvo. Para isso, são utilizadas ferramentas práticas e teóricas, que englobam a elaboração de briefings, reuniões de alinhamento, visitas técnicas, apresentações de conceito, mood e projeto 3D, entre outras técnicas de detalhamento e descritivo que dão forma a um projeto personalizado.
De acordo com a pesquisa “Global Consumer Pulse”, da Accenture Strategy, que identifica as principais tendências e comportamentos dos consumidores do mundo todo, cerca de 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de marcas e/ou estabelecimentos que defendem propósitos aliados aos seus valores de vida. Dessa forma, ao utilizar o método Tailor Made, fica mais fácil agregar valor, tanto à marca, quanto ao PDV (ponto de venda), visto que, com um investimento assertivo, somado à uma estratégia prévia, é mais favorável que público memorize o local, fomentando a vontade de voltar e indicar para outros clientes. Para os potenciais consumidores, a estratégia funciona como um chamariz que desperta o desejo de conhecer o local e vivenciar a experiência personalizada.
O método também promove a utilização de todos os espaços do ambiente físico, de forma otimizada e assertiva, o que torna o local mais útil e visualmente mais atrativo. No quesito inovação, a estratégia visa impulsionar a tecnologia e modernização do espaço, utilizando como base os principais sucessos e trends do setor, repaginando, atualizando e modernizando o ambiente com o objetivo de torná-lo atrativo, convidativo e acolhedor para o público físico, bem como para os internautas que observam e assistem os conteúdos nas redes sociais, fomentando o desejo de conhecer o local.
Com a popularização dos smartphones e das mídias sociais, espaços que promovem ambientes, produtos e interações com as redes sociais ganham ainda mais valor para o público, sendo considerado um diferencial importante e forte chamariz para os visitantes. Segundo a pesquisa publicada pelo Departamento de Pesquisa Statista, em abril de 2022, havia mais de 5 bilhões de usuários conectados na web, o que representava cerca de 63% da população mundial. Sendo assim, a tática do Tailor Made ajuda a promover e proporcionar espaços interativos, para que a interação do público seja estendida para além do ambiente físico, promovendo conteúdos, imagens e engajamento também no meio digital.
Dessa forma, para se destacar no ramo de bares e restaurantes, é necessário promover uma experiência memorável para os clientes, fazendo com que o espaço desperte o sentimento de pertencimento, relacionamento e admiração com a marca. Ter um espaço Tailor Made traz um diferencial importante e personalizado com todas as vantagens que o negócio precisa, promovendo uma forte conexão entre marca, cliente e consumidor, além de tornar a experiência mais pessoal, intimista e personalizada para o público, o que promove o engajamento e satisfação dos clientes.
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