À CNN, Kaká fala em favoritismo do Manchester City na final da Liga dos Campeões
Melhor jogador do mundo em 2007 esteve em Istambul, onde a decisão será disputada no sábado (10)
O ex-jogador Kaká esteve em Istambul, cidade turca onde será realizada a final da Liga dos Campeões 2022-23, e conversou com João Vítor Xavier, apresentador do CNN Esportes/SA.
Para o melhor jogador do mundo em 2007, o Manchester City é o favorito na final contra a Inter de Milão, neste sábado (10). A bola rola às 16h, horário de Brasília.
Veja, realmente, o Manchester City como favorito. Agora, a final é maravilhosa exatamente por isso. O futebol é maravilhoso por essas incertezas que a gente vive. A Inter não está representando só a Inter, mas um campeonato, um país, que é a Itália
Kaká, ex-jogador de futebol
Caso a previsão de Kaká se concretize, este será o primeiro título do Manchester City na principal competição entre clubes do mundo. A Inter de Milão, por sua vez, já tem três títulos de Liga dos Campeões, a mais recente em 2010.
Vale lembrar que Kaká fez história com a camisa do Milan, principal rival da Inter de Milão. Ele atuou pelo clube italiano entre 2003 e 2009, quando acertou com o Real Madrid. Pelo Milan, foram 270 jogos oficiais e 95 gols marcados.
Estádio é traumático para Kaká
Na conversa com João Vítor Xavier, o ex-jogador lembrou da importância que a cidade de Istambul tem para ele.
Foi no Estádio Olímpico Atatürk, palco da decisão deste sábado, que Kaká sofreu a sua primeira grande desilusão no futebol, depois de ver o seu Milan abrir mão de um 3 a 0 construído no primeiro tempo para ser derrotado, nos pênaltis, pelo Liverpool, na decisão da Liga dos Campeões 2004/05.
Esta é uma cidade muito especial para mim, foi a minha primeira final de Champions, uma das finais mais incríveis de todos os tempos. Infelizmente estive do lado derrotado, mas desse jogo tirei várias lições, que carrego para a minha vida pessoal e profissional
Kaká, ex-jogador
“Foi aqui que aprendi uma das lições mais importantes da minha vida, a de que eu não tenho o controle sobre a vitória e a derrota. A gente cresce focado muito no resultado, e foi nesse jogo que aprendi a não focar mais só no resultado, porque ele estava fora do meu controle”, afirmou.
Kaká comenta Messi nos Estados Unidos
Antes de se aposentar, Kaká atuou no Orlando City, que disputa a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. E o brasileiro vê com muitos bons olhos a transferência do craque argentino Lionel Messi, que acertou com o Inter Miami, para o país.
“Para o futebol dos EUA é incrível, vai favorecer muito a continuidade do crescimento da MLS. Eu gosto muito do processo de construção no longo prazo, e a Liga dos EUA é assim, investe muito na estrutura dos clubes. Todo clube tem estádio próprio, um centro de treinamento, uma base de torcedores. E nesse cenário eles vem trazendo os atletas e crescendo de uma forma bem orgânica. A chegada do Messi é mais uma etapa importantíssima desse crescimento, e acredito que num futuro próximo a Liga norte-americana vai ser das mais competitivas e assistidas do mundo”, analisou.
(Publicado por Luccas Oliveira)