Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    O Incrível! Hulk garante vitória do Atlético-MG contra o Coritiba

    Galo jogou com um a mais boa parte do segundo tempo; Hulk marcou nos acréscimos no triunfo por 2 a 1

    Henrique Andréda Itatiaia

    A terceira vitória consecutiva do Atlético no Campeonato Brasileiro veio neste sábado (20). Embalado na competição mais importante do país, o Alvinegro derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada. O jogo deste sábado (20) foi disputado no Couto Pereira, na capital paranaense. Com 13 pontos, o time mineiro dormirá no G-4 do Brasileirão e secará os adversários na conclusão da rodada. O Coxa, por sua vez, se tornou o novo lanterna da Série A e ainda não sabe o que é vencer na atual edição.

    O próximo jogo do Atlético será pela Libertadores. Na próxima terça-feira (23), o time encara o Athletico-PR, pela quarta rodada do Grupo G, no Mineirão. Pelo Brasileiro, o adversário será o Palmeiras. A partida também na capital mineira, será no sábado (28).

    Pensando no confronto de terça-feira (23) contra o Athletico-PR, pela Libertadores, o técnico Eduardo Coudet mais uma vez rodou a equipe e preservou algumas peças. O atacante Paulinho foi o primeiro poupado e nem viajou à Curitiba. Mariano, Jemerson, Battaglia, Zaracho e Rubens foram relacionados, mas não estiveram entre os onze iniciais no Couto Pereira.

    Primeiro tempo

    Logo aos 10 minutos de jogo, o meia Hyoran colocou a bola na mão após cruzamento vindo da esquerda e o árbitro, bem posicionado, anotou a penalidade para os donos da casa. Na cobrança, Robson bateu no meio do gol e balançou a rede de Everson, abrindo o placar.

    Mal em campo e vendo o Coritiba jogar, o Atlético teve sua primeira oportunidade real de gol aos 28 minutos. Vargas, num bom chute de fora da área, obrigou Luan Polli a fazer grande defesa.

    O empate veio aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Hyoran, vinda do lado esquerdo, o zagueiro Chancellor desviou de cabeça e marcou contra o próprio patrimônio.

    Segundo tempo

    Aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Zé Roberto fez falta no zagueiro Maurício Lemos e, como já tinha cartão amarelo, acabou recebendo o segundo e sendo expulso.

    Aos 22 minutos, o Coritiba quase marcou o segundo. Aproveitando rebote, Bruno Gomes, de cabeça, acertou a trave de Everson.

    Aos 42 minutos, veio o lance da vitória. Marcos Vinícius chutou o atacante Vargas e o pênalti para o Galo foi anotado. Na cobrança, Hulk não deu chances a Polli e estufou a rede, fazendo o gol que deu a virada ao Alvinegro.

    Já amarelado, o zagueiro Maurício Lemos foi proteger a marca do pênalti, arrumou empurra-empurra com jogadores do Coxa e acabou sendo expulso.

    Ficha do jogo

    Coritiba 1 x 2 Atlético
    Coritiba: Luan Polli, Natanael (Marcos Vinícius), Bruno Viana, Henrique, Chancellor, Jamerson, Liziero (Junior Urso), Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Pottker), Robson (Kaio César) e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago
    Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Dodô (Rubens); Edenilson, Igor Gomes (Battaglia), Patrick (Zaracho), Hyoran (Pavón); Vargas e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

    Gols: Robson, aos 12 minutos do primeiro tempo, para o Coritiba; Chancellor, contra, aos 36 minutos do primeiro tempo, para o Atlético. Hulk, aos 45 minutos do segundo tempos, para o Galo.
    Cartões amarelos: Liziero (COR), Zé Roberto, Natanael, Robson; Igor Gomes, Patrick, Hyoran, Vargas, Lemos (CAM)Cartão vermelho: Zé Roberto (COR), Lemos (CAM)

    Tópicos