Liga dos Campeões: Haaland marca e Manchester City passa pelo Bayern de Munique
Comandados por Guardiola, ingleses fazem semifinal contra o Real Madrid na busca pelo primeiro título europeu
O Manchester City está confirmado nas semifinais da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (19), os ingleses empataram em 1 a 1 com o Bayern de Munique, jogando na Allianz Arena, na Alemanha.
Como venceram o jogo de ida por 3 a 0, os Citizens avançaram sem dificuldades para enfrentar o Real Madrid na próxima fase.
Haaland chegou a perder um pênalti, mas marcou o gol que abriu o placar. Já nos minutos finais, Kimmich empatou, mas não foi suficiente para começar uma reação dos alemães.
Essa será a chance de “revanche” do time de Pep Guardiola contra os madridistas. Na semifinal do torneio, na temporada passada, o clube foi eliminado depois de sofrer dois gols no fim do segundo confronto e, na sequência, perder na prorrogação.
Antes, o City concentra as suas atenções na disputa da Copa da Inglaterra. O clube enfrenta o Sheffield United, pela semifinal do torneio, nesse sábado, às 12h45 (de Brasília), em Wembley.
Do outro lado, o Bayern de Munique volta a campo para encarar o Mainz 05 na mesma data, às 10h30, fora de casa, no Mewa Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Neste momento, o clube está na liderança, com 59 pontos, dois a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado.
https://twitter.com/ManCityPT/status/1648796109391945728
O jogo
Em desvantagem, o Bayern de Munique pressionava e deixava espaço para serem explorados pelo Manchester City. Aos 16 minutos, Sané ganhou na velocidade de Stones e ficou cara a cara com Ederson, mas tirou demais do goleiro.
Pouco tempo depois, o Upamecano parou contra-ataque de Haaland com falta e acabou expulso. Porém, em revisão, o VAR anulou o cartão porque o norueguês estava impedido. Os alemães chegaram com perigo em outras duas oportunidades, mas, em ambas, faltou pontaria.
https://twitter.com/ManCityPT/status/1648786828789514241
Após toque de mão de Upamecano, o árbitro marcou pênalti para o City. Porém, Haaland isolou a cobrança de pênalti. No final da primeira etapa, Coman finalizou e Ederson apareceu novamente. Na sequência, Choupo-Moting desperdiçou uma chance clara de tirar o zero do placar.
Assim como na primeira etapa, o Bayern permanecia pressionando. Contudo, a primeira oportunidade foi do Haaland, que chutou para tranquila defesa de Sommer. Pouco tempo depois, o ponta francês fez boa jogada e obrigou Ederson a intervir novamente. No contra-ataque, o centroavante do City finalizou e abriu o marcador.
Após o gol, os mandantes ainda tentaram, mas não conseguiram levar perigo à meta dos comandados de Pep Guardiola. A equipe até balançou as redes, mas o impedimento foi marcado. No fim, kimmich converteu pênalti e empatou o jogo.
(com agências)