Homologada a sentença, Robinho cumpriria pena em presídio federal, diz advogado criminalista
Na sexta-feira (17), o governo italiano enviou um pedido às autoridades brasileiras para que a pena do ex-jogador seja executada no país
O advogado criminalista Leonardo Pantaleão afirmou, em entrevista à CNN neste sábado (18), que uma vez homologada a sentença do ex-jogador Robinho no Brasil, ele deve cumprir sua pena em um presídio federal.
Na sexta-feira (17), o governo italiano enviou um pedido às autoridades brasileiras para que executem a pena de Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estuprar uma jovem albanesa em 2013, quando ele atuava na Itália.
Segundo o advogado, “a possibilidade de cumprimento da pena se dá pelos tratados de cooperação internacional entre Brasil e Itália, além de leis que permitem a execução de pena privativa de liberdade por crime cometido por brasileiros fora do território nacional”.
Pantaleão explica que a homologação da sentença italiana no Brasil é responsabilidade do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Estando tudo de acordo com as diretrizes brasileiros, é um procedimento que não deve se estender por muito tempo”, acrescentou.
Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.