China identifica objeto voador sobrevoando a costa leste do país
Desde a semana passada, pelo menos três equipamentos não identificados foram abatidos nos Estados Unidos e Canadá
Autoridades marítimas da província de Shandong, no leste da China, informaram que identificaram neste domingo (20) um objeto voador não identificado sobrevoando a região da cidade de Rizhao, na costa leste do país. As informações são do jornal estatal chinês “Global Times”.
De acordo com a publicação, as autoridades chinesas já se preparam para derrubar o objeto voador. Moradores locais já teriam sido avisados por meio de mensagens para que se protejam.
Local maritime authorities in East China’s Shandong Province announced on Sunday that they had spotted an unidentified flying object in waters near the coastal city of Rizhao in the province and were preparing to shoot it down, reminding fishermen to be safe via messages. pic.twitter.com/aQbUntwy4m
— Global Times (@globaltimesnews) February 12, 2023
As imagens do equipamento não foram divulgadas. Também não foram dadas informações adicionais sobre as suspeitas a respeito da origem do objeto voador.
América do Norte
Desde a semana passada, três objetos voadores foram abatidos nos Estados Unidos e no Canadá.
No último sábado (11), um equipamento foi abatido enquanto sobrevoava o norte do Canadá.
Na sexta-feira (10), um objeto foi abatido no espaço aéreo do Alasca por um caça F-22 dos Estados Unidos e, no fim de semana passado, um balão de vigilância chinês também foi derrubado por F-22s na costa da Carolina do Sul.
(Publicado por Fábio Munhoz)