Empresa turca enviará navios para abrigar 3 mil pessoas atingidas pelo terremoto
Os chamados navios salva-vidas, construídos para missões de ajuda humanitária, possuem acomodação, geladeiras, TVs e aquecimento, além de instalações para educação, saúde e alimentação, segundo a empresa
A Karadeniz Holding da Turquia disse, neste sábado (11), que enviará dois navios de ajuda humanitária, cada um com capacidade para 1.500 pessoas, para auxiliar nos esforços de socorro na província de Hatay, no sul do país.
A área foi atingida por um grande terremoto de magnitude 7,8, que matou mais de 24.000 pessoas, na segunda-feira (6).
“A empresa está trabalhando com as autoridades para enviar os navios salva-vidas Suheyla Sultan e Rauf Bey para Iskenderun-Hatay”, disseram, acrescentando que esta seria sua primeira missão humanitária.
Os chamados navios salva-vidas, construídos para missões de ajuda humanitária, possuem acomodação, geladeiras, TVs e aquecimento, além de instalações para educação, saúde e alimentação, informou a empresa.
“Concentramos toda a nossa energia neste projeto para atender as pessoas na área afetada pelo terremoto. Nosso objetivo é fornecer um refúgio seguro para eles o mais rápido possível”, afirmou em um comunicado.
O terremoto deixou centenas de milhares de pessoas desabrigadas em dez províncias da região sudeste da Turquia, com muitos dormindo em tendas e carros em meio a temperaturas congelantes.
A Karadeniz Holding é conhecida por suas 36 usinas flutuantes que produzem eletricidade em todo o mundo.