Homem agride crianças em praia em Salvador e caso é investigado; veja vídeo
Imagens viralizaram na internet e geraram revolta; homem se manifestou nas redes sociais justificando agressão
Um vídeo que viralizou na internet nesta semana mostra um homem agredindo duas crianças com um chinelo em uma praia em Salvador (BA). As imagens mostram o homem jogando uma das crianças contra o chão.
Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude do homem pelo uso da violência contra as crianças. Segundo a Polícia Civil, o homem é pai das crianças. Em outro vídeo também publicado na internet, ele admitiu que errou.
O caso está sendo investigado pela polícia. Segundo a corporação, o homem já foi identificado e e deve ser ouvido em uma unidade policial em Feira de Santana, também na Bahia. As crianças também deverão depor.
O Ministério Público da Bahia se manifestou por meio de nota e disse repudiar a ação. Disse também que o Centro de Apoio Operacional Criminal determinou a “distribuição do material a uma Promotoria de Justiça para a devida apuração e tomada das medidas cabíveis contra o agressor e de proteção das crianças”.
A repercussão foi tão grande que chegou na cantora Ludmilla. A artista fez uma postagem em seu Twitter na qual não apenas critica a violência, mas questiona o fato de ninguém ter impedido as agressões.
Não existe contexto que justifique essa violência. O que mais me deixa indignada é que ninguém fez nada. Bora fazer alguma coisa @MPdaBahia! https://t.co/oSvWnoQGfN
— LUDMILLA (@Ludmilla) January 3, 2023
Pai admite erro e pede desculpas
O homem flagrado agredindo as crianças se manifestou em um vídeo após o ocorrido. Como justificativa, ele admitiu que errou na agressão, mas que “errou como um pai”.
Ele afirmou ter autorizado as filhas a brincar na beira da água, mas que elas não o obedeceram e saíram do local.
O homem ainda disse que viveu uma situação de “pânico e desespero” com o sumiço das meninas.