Criança de 6 anos pede em carta permissão para ter unicórnio; veja resposta de autoridades dos EUA
Em uma carta manuscrita, ela escreveu: “Caro condado de LA, gostaria de sua aprovação se eu puder ter um unicórnio no meu quintal, se puder encontrar um. Por favor, enviem uma carta em resposta.”
O Departamento de Cuidados e Controle Animal do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, emitiu sua primeira licença que autoriza alguém a ter um unicórnio.
Madeline, uma criança local de 6 anos, escreveu uma carta ao departamento solicitando aprovação oficial para ela possuir um unicórnio – se ela pudesse encontrar um.
Em uma carta manuscrita postada na página do departamento no Facebook, ela escreveu: “Caro condado de LA, gostaria de sua aprovação se eu puder ter um unicórnio no meu quintal, se puder encontrar um. Por favor, enviem uma carta em resposta.”
O departamento elogiou o compromisso de Madeline com a “posse responsável de animais de estimação” em um post no Facebook.
“É sempre gratificante ouvir de jovens que consideram cuidadosamente os requisitos para fornecer um lar amoroso aos animais”, escreveu o departamento, que omitiu o sobrenome de Madeline.
Madeline recebeu uma “licença de unicórnio pré-aprovada”, que também foi anexada ao post do Facebook.
Há condições, claro. A carta de licença especifica que Madeline deve dar a seu unicórnio de estimação “acesso regular à luz do sol, raios de luar e arco-íris”, que deve ser alimentado com melancia uma vez por semana, que seu chifre deve ser polido “pelo menos uma vez por mês com um pano macio” e que “qualquer brilho ou glitter usado no unicórnio deve ser atóxico e biodegradável para garantir a boa saúde do unicórnio”.
E como os unicórnios são notoriamente difíceis de encontrar em Los Angeles, o departamento deu um passo a mais e enviou a Madeline um unicórnio de pelúcia – com uma etiqueta de “licença permanente de unicórnio” na gola.