Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiro consegue se salvar após ficar à deriva e nadar por mais de 4 horas no Ceará

    Jairo Oliveira se distanciou da costa depois de realizar o resgate de um turista francês em Jericoacoara

    Isabela Filardida CNN , Em São Paulo

    O sargento Jairo Oliveira, que desapareceu após resgatar um turista francês na praia de Jericoacoara, no Ceará, conseguiu se salvar e chegar à costa com vida após nadar por mais de quatro horas.

    Jairo recebeu um chamado por volta das 17h40 da terça-feira (6) para socorrer um turista que teve problemas em seu equipamento de kitesurf na principal praia de Jericoacoara. Após o resgate, o bombeiro voltou ao mar para buscar o apetrecho esportivo.

    De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, a pipa do equipamento de kitesurf enroscou no jet ski que Jairo estava e causou uma pane elétrica, deixando o bombeiro à deriva.

    Jairo só conseguiu retornar à costa na quarta-feira (7), e foi encontrado na praia da Tatajuba, em Camocim. A distância entre a praia principal de Jericoacoara e Tatajuba, em linha reta, é de 21,3 km.

    “Aguardei e ao observar que estava me distanciando ainda mais da costa, abandonei a moto aquática, por volta das 21h, e nadei até a terra firme, por volta da 1h30 da madrugada”, relatou o sargento.

    Após o desaparecimento do bombeiro, equipes de resgate foram acionadas e saíram em busca de Jairo, mas não obtiveram sucesso.

    “Depois de algumas horas, comecei a ouvir o barulho das ondas quebrando e me tranquilizei, pois sabia que estava próximo à areia”, disse.

    Após o episódio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará anunciou Jairo será promovido por bravura.

    *Com informações da Carolina Figueiredo

    Tópicos