Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder de Luhansk planeja viagem imediata a Moscou para buscar admissão na Rússia

    Leonid Pasechnik pretende viajar entre terça e quarta-feira (28)

    Tim Listerda CNN

    O líder da autodeclarada República Popular de Luhansk, Leonid Pasechnik, diz que espera viajar a Moscou nesta terça (27) ou quarta-feira (28) para solicitar que o presidente russo, Vladimir Putin, aceite a região na Federação Russa.

    De acordo com comentários do Luhansk Media Center, Pasechnik disse que preparou um apelo ao presidente da Federação Russa “para considerar, de acordo com o procedimento estabelecido por lei, a questão da entrada da República Popular de Luhansk na Rússia”.

    Pasechnik foi citado dizendo: “Espero muito que em um futuro próximo, hoje ou amanhã, eu vá a Moscou. Preparei um apelo correspondente ao presidente da Federação Russa Vladimir Vladimirovich Putin com um pedido para considerar a questão de acordo com o procedimento estabelecido pela legislação da Federação Russa sobre a entrada da República Popular de Luhansk na Rússia como súdito da Federação Russa.”

    Mais contexto: os primeiros resultados do processo de referendo amplamente desacreditado em Luhansk e três outras regiões ocupadas por forças russas mostram uma grande maioria a favor da adesão à Rússia, de acordo com a mídia estatal russa.

    Os referendos foram rejeitados como uma farsa e contra a lei internacional em Kiev e pelos governos ocidentais.

    Tópicos