Candidatura do deputado Paulinho da Força é indeferida pelo TRE-SP
Parlamentar tenta a reeleição à Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo; caso será avaliado ainda pelo Tribunal Superior Eleitoral
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) teve a sua candidatura à reeleição indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta quarta-feira (21).
O julgamento no TRE terminou com quatro votos contra dois para tornar o parlamentar inelegível. Paulinho foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, pois foi condenado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e associação criminosa, em junho de 2020.
O rumo da candidatura deve ser decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem o político deve recorrer.
Em nota, Paulinho da Força afirmou “não entender” o indeferimento e atribuiu o resultado a ter “uma postura combatente contra Bolsonaro“.
“Estou plenamente confiante que o registro da minha candidatura será aprovado pelo TSE. Com o devido respeito ao TRE-SP, não consigo entender a decisão de 4 x 2 proferida hoje, contrariando o entendimento vigente do TSE. Só posso atribuir isso a minha postura combatente contra Bolsonaro e a favor da candidatura do presidente Lula. Continuo mais firme e forte na luta”, disse.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.