Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criança morre após ser atingida por granizo gigante na Espanha

    Pedras causaram ferimentos — principalmente ossos quebrados e hematomas — em cerca de 50 outras pessoas

    Reuters , em Madri

    Uma menina de 20 meses morreu após ser atingida na cabeça durante uma violenta chuva de granizo que causou estragos na Catalunha, nordeste da Espanha, disseram autoridades nesta quarta-feira (31).

    Pedras de granizo do tamanho de punhos de até 10 centímetros de diâmetro atingiram uma área ao redor da vila de La Bisbal d’Emporda na terça-feira (30).

    Eles causaram ferimentos — principalmente ossos quebrados e hematomas — em cerca de 50 outras pessoas, informou a emissora TV3.

    “As pessoas começaram a gritar e se esconder”, relatou o músico Sicus Carbonell, que filmou as consequências destrutivas da tempestade em Castell d’Emporda, um hotel próximo onde sua banda tocava em um terraço coberto de lona quando todos foram forçados a correr para se proteger.

    “Houve caos, com meninos e meninas correndo sozinhos, alguns pais conseguiram pegar seus filhos”, apontou ele à Reuters.

    “Havia uma garotinha de cerca de três ou quatro anos que não estava abrigada sob o guarda-sol. Corri e a agarrei”, acrescentou ele.

    “Então uma pedra de granizo quebrou o tecido… e eu disse ao meu grupo que ou entramos no restaurante ou uma daquelas ‘bolas de tênis’ cairia em nós e não conseguiríamos [sobreviver]”.

    A criança que foi atingida na cabeça em La Bisbal d’Emporda morreu no hospital Trueta de Girona, segundo autoridades locais.

    As pedras de granizo foram as maiores registradas em duas décadas na Catalunha, de acordo com a agência meteorológica Meteocat. Partes da região permaneceram em alerta de tempestade nesta quarta-feira.

    Tópicos