Eletrobras vê potencial geração de valor em comercialização de energia, diz CEO
Executivo observou que a elétrica passará a ter grandes volumes de energia disponíveis para comercializar no mercado livre já a partir de 2023
A Eletrobras tem a comercialização de energia elétrica como um dos principais drivers de geração de valor nos próximos anos, disse o CEO interino da elétrica, Rodrigo Limp, nesta segunda-feira (15).
Em teleconferência sobre os resultados trimestrais, o executivo observou que a elétrica passará a ter grandes volumes de energia disponíveis para comercializar no mercado livre já a partir de 2023, quando se inicia o processo de descotização de suas hidrelétricas.
Nesse contexto, a companhia está aprimorando sua área de comercialização, tendo “acelerado” esse processo nos últimos meses, após a privatização, disse.
Ainda em teleconferência, o executivo apontou que a otimização de custos e despesas e o crescimento através de novos negócios são duas das principais prioridades estratégicas da companhia, na virada de chave para a gestão privada.
Outra prioridade é a redução de passivos contigentes, que já está sendo discutida pelo novo conselho de administração, acrescentou ele.