Nos pênaltis, São Paulo supera o Ceará e avança para a semifinal da Sul-Americana
Jogo terminou 2 x 1 para o Vozão no tempo normal, ficando em 2 a 2 no placar agregado
O São Paulo venceu o Ceará, nas penalidades máximas, por 4 a 3, nesta quarta-feira (10), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, se classificou para a semifinal.
O placar agregado terminou em 2 a 2, com a vitória no tempo normal da equipe nordestina por 2 a 1. O tricolor paulista venceu a primeira partida por 1 a 0, no estádio do Morumbi, em 3 de agosto.
O Vozão chegou a abrir o placar aos 39 minutos, com Victor Luis. Mas, o bandeirinha marcou posição de impedimento. Quatro minutos depois, o primeiro gol realmente viria.
Após cruzamento de Richardson, Mendoza subiu mais alto que a defesa tricolor e cabeceou sem chances para o goleiro Felipe Alves.
Na segunda etapa, Igor Vinícius empatou, aos oito minutos, chutando rasteiro, em uma triangulação com Calleri e Rodrigo Nestor.
Guilherme Castilho aproveitou um rebote da defesa e deixou o Ceará novamente na frente, aos dezoito minutos, com um grande chute.
Com o placar de 2 a 1 para os alvinegros, a decisão foi para os pênaltis.
Felipe Alves defendeu a primeira cobrança de Castilho. Calleri converteu em seguida. Victor Luis converteu a primeira cearense. Igor Vinícius chutou na trave. Matheus Peixoto chutou forte no meio do gol. Luciano também converteu no lado esquerdo.
Com calma, Eric apenas deslocou o goleiro e fez o seu. Diego Costa deixou tudo igual. Vina isolou a bola. João Ricardo defendeu a cobrança de Igor Gomes. Sobral chutou para fora. A classificação veio nos pés de Patrick.
Agora, o tricolor irá enfrentar na semifinal o Atlético-GO, que eliminou o Nacional, do Uruguai, na última terça-feira (9).