Serviço de Fronteiras prende 183 brasileiros tentando entrar ilegalmente nos EUA
Operações aconteceram em um intervalo de três dias; no total, 224 migrantes foram interceptados pelos agentes
O setor do Serviço de Proteção das Alfândegas e Fronteiras de San Diego, na Califórnia, prendeu, em cerca de 72 horas, um total de 183 brasileiros que estavam tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
Segundo o órgão, a Estação Imperial Beach prendeu dois grupos separados de mais de 100 migrantes, totalizando 224 pessoas, em três dias.
A primeira operação aconteceu no último sábado (23), por volta das 18h40, horário local, quando os agentes detectaram 123 indivíduos tentando cruzar a fronteira perto da cidade.
Na terça-feira (26), um grupo de 101 migrantes foi localizado tentando entrar nos EUA através de um tubo de drenagem perto de Imperial Beach.
De acordo com o Serviço de Proteção das Alfândegas e Fronteiras, os tubos de drenagem foram cortados por contrabandistas por meio de um maçarico. Mais tarde, os tubos foram usados como travessia pelos migrantes.
O órgão informa que todos os indivíduos foram transportados para uma estação próxima, onde foram avaliados clinicamente e liberados pela equipe médica.
Conforme a identificação realizada pela equipe, os grupos eram compostos por 167 adultos solteiros e 57 membros de unidades familiares. Os migrantes foram determinados como cidadãos de 13 países.
Confira a lista:
- Brasil (183)
- Serra Leoa (4)
- Peru (4)
- Nepal (4)
- Nicarágua (2)
- Nigéria (2)
- Haiti (2)
- Gâmbia (1)
- Índia (1)
- Cuba (3)
- Romenos (8)
- Colombianos (8)
- Mexicanos (2)