Defesa dos direitos das mulheres pode ajudar Tebet a crescer, diz cientista político
À CNN, José Álvaro Moisés afirmou que a senadora é uma liderança ascendente na política, mas sua candidatura esbarra em limitações
O cientista político José Álvaro Moisés, professor do IEA-USP, afirmou à CNN nesta quarta-feira (27) que a pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) pode utilizar a luta dos direitos das mulheres como uma tentativa de crescer na disputa, polarizada entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Jair Bolsonaro (PL).
“Ela precisa se tornar conhecida, principalmente para o eleitorado feminino, que corresponde a 52% dos eleitores brasileiros. Como ela inclui muitas questões sobre os direitos das mulheres, ela pode crescer nessa direção”, disse.
O professor ainda complementou dizendo que Tebet “se apresenta como uma alternativa de centro direita na defesa da democracia” e que, por ter a luta contra a desigualdade como uma das promessas, sua campanha poderia representar uma novidade.
Ele comentou também sobre a perspectiva do nome da senadora dentro da política nacional. “Eu acho que a Tebet é uma liderança política ascendente e está ganhando espaço, mas ainda barra em duas limitações. O MDB está com muitas divisões, a ala que apoia o Lula é muito forte. O desafio é ela ficar conhecida e oferecer uma proposta que fuja dessa polarização”.
Galeria – Os momentos marcantes da história das eleições no Brasil
[cnn_galeria active=”709841″ id_galeria=”709799″ title_galeria=”Veja momentos marcantes da história das eleições brasileiras”/]