Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vice-consulesa da Colômbia atingida em tiroteio: adolescente foi liberado

    Secretaria de Segurança Pública informou que um adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime, mas não foi reconhecido pelas vítimas; caso aconteceu na tarde desta sexta (14)

    Alan Cardosoda CNN*Gabriela Milanezida CNN , São Paulo

    Um adolescente foi liberado pela polícia, após não ser reconhecido pelas vítimas envolvidas no tiroteio que baleou a vice-consulesa da Colômbia, na tarde desta sexta-feira (14), em São Paulo.

    A vice-consulesa da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, passava pela avenida Nove de Julho, no Jardins, bairro nobre de São Paulo, no momento em que dois criminosos tentaram assaltar uma mulher e um taxista.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um homem, de 19 anos, foi preso em flagrante por envolvimento nesta tentativa de assalto.

    Um policial de folga viu a situação e decidiu atuar, começando um tiroteio. A diplomata não era alvo do assalto, mas foi atingida pela bala perdida.

    Em nota, a SSP informou que o adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime, mas não foi reconhecido pelas vítimas e não há outros indícios de sua participação no caso, e foi liberado.

    A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos.

    A diplomata foi encaminhada a um hospital da região e passou por uma intervenção cirúrgica. Seu estado de saúde é considerado estável.

    O Itamaraty lamentou o ocorrido e afirmou que vai prestar todo o apoio possível à senhora Ortiz, a sua família e ao governo colombiano.

    A pasta também comunicou formalmente à Embaixada da Colômbia em Brasília e disse que seguirá em comunicação com a Embaixada e com o Consulado da Colômbia em São Paulo.

    O Consulado da Colômbia afirmou em nota que vai acompanhar a evolução da situação e a vice-cônsul e sua família.

    Tópicos