Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Papa Francisco envia mensagem no Dia Internacional da Mulher

    Pontífice agradeceu "pelas páginas de esperança e ternura" que as mulheres "ajudam a escrever no livro de história"

    Matteo Negrida Reuters

    O papa Francisco enviou uma mensagem escrita neste sábado (8) para fiéis católicos celebrando a Santa Missa pelo Movimento pela Vida na Basílica de São Pedro, uma vez que não pôde comparecer devido à hospitalização.

    O cardeal Pietro Parolin, a segunda autoridade do Vaticano, presidiu a cerimônia no lugar do pontífice e entregou a declaração aos presentes.

    “Nós nos sentimos profundamente unidos a ele e rezamos por sua saúde”, disse Parolin antes de ler a carta enviada do hospital Gemelli de Roma, onde Francisco está sendo tratado de pneumonia dupla.

    Na mensagem, o papa pediu para continuarem “apostando nas mulheres” e elogiou o trabalho dos Centros de Ajuda à Vida, administrados pelo Movimento pela Vida.

    “Continuem apostando nas mulheres, na sua capacidade de acolhimento, generosidade e coragem. As mulheres devem poder contar com o apoio de toda a comunidade civil e eclesial, e os Centros de Ajuda à Vida podem se tornar um ponto de referência para todos”, escreveu Francisco.

    O líder da Igreja Católica também agradeceu “pelas páginas de esperança e ternura que vocês ajudam a escrever no livro da história”, se referindo às mulheres.

    “E não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado. Roma, do Hospital Gemelli, em 5 de março de 2025”, concluiu o papa, indicando que a mensagem foi escrita na quarta-feira.

    Conheça o histórico de saúde do Papa Francisco nos últimos anos

    O pontífice de 88 anos não foi visto em público desde que foi internado no hospital em 14 de fevereiro, e o Vaticano não deu nenhuma indicação de quando ele poderá receber alta.

    A próxima atualização sobre as condições de saúde do pontífice é esperada para a noite deste sábado (8), horário local.

    Nos dias anteriores, os médicos descreveram a condição clínica como “estável”.

    Tópicos