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    Spotify vai lançar nova assinatura “superpremium”, diz Financial Times

    Assinatura “Music Pro” deve oferecer três recursos exclusivos a seus aderidos

    João Nakamurada CNN , em São Paulo

    O Spotify está trabalhando em uma nova categoria de assinatura para os “superfãs” de artistas, disseram fontes ao Financial Times (FT). A publicação britânica afirma que o serviço deve chegar ainda este ano.

    Segundo a reportagem publicada neste sábado (15), a assinatura, chamada “Music Pro”, deve oferecer três recursos exclusivos a seus aderidos. São elas:

    • Áudio de alta qualidade lossless, formato que não sofre perdas durante a compressão e deve oferecer a mesma qualidade vista em um estúdio de gravação;
    • Acesso antecipado a ingressos para shows;
    • Funcionalidade aprimorada, como uma opção “DJ” para streaming.

    Lá fora, o serviço deve custar US$ 18 por mês – algo em torno de R$ 102, com base na cotação desta sexta-feira (14).

    A assinatura é US$ 6 ou 50% mais cara do que o Spotify Premium no exterior. Se o reajuste proporcional fosse o mesmo no Brasil, considerando o preço de R$ 21,90 da assinatura premium individual, o novo serviço poderia custar R$ 32,85 por aqui.

    CNN entrou em contato com o Spotify para entender se a assinatura “Music Pro” deve chegar no Brasil, e aguarda retorno para atualizar a matéria.

    Segundo o FT, a nova categoria é articulada após o Spotify fechar novos acordos de licenciamento com a Universal Music e a Warner Music para permitir que suas músicas protegidas por direitos autorais – de artistas como Kendrick Lamar e Taylor Swift – sejam incluídas na assinatura.

    O serviço de streaming não anunciou nenhum novo acordo com a Sony Music, a terceira maior gravadora que produz figuras como Beyoncé.

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