“Quando vocês receberem uma mentira, não repassem”, diz Lula
Presidente afirmou que 2025 é o ano da verdade e que quer "desmascarar" os mentirosos e "aloprados" do Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, nesta sexta-feira (14), que a população não repasse informações falsas e que ele pretende “desmascarar” os mentirosos e “aloprados” do país.
“Vocês sabem o que está acontecendo. Os aloprados tomando conta de contar mentira de manhã, tarde e noite. Quando vocês receberem uma mentira, não repassem essa mentira, porque 2025 é o ano da verdade”, afirmou o presidente em cerimônia de divulgação dos investimentos do governo federal para a COP30, em Belém (PA).
“Eu quero desmascarar os mentirosos desse país, os aloprados desse país”, disse.
Segundo o petista, foi com essa intenção que o governo criou a lei que proíbe o uso de celulares e de aparelhos eletrônicos dentro de escolas públicas e privadas da educação básica. “Nós queremos que nossos jovens sejam humanistas e não algoritmos”, declarou.
O projeto de lei (PL) foi aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro do ano passado e sancionado pelo presidente em janeiro.
Com a proposta, os alunos podem utilizar celulares em sala de aula somente para fins estritamente pedagógicos ou didáticos, seguindo a orientação dos profissionais de educação.