Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lateral da Seleção sub-20 provoca torcida argentina e causa revolta; veja

    Igor Serrote lesionou adversário e virou alvo nas redes

    Julia Machado

    A Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 com a Argentina na última quinta-feira (13), pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20. O brasileiro Igor Serrote, de 19 anos, deu o que falar após provocar a torcida adversária e se envolver em um lance violento.

    Após o apito final, o lateral-direito encarou a arquibancada e disparou: “Hijos da p*, cinco, cinco”, enquanto apontava para o escudo da CBF e exibia os cinco dedos, em alusão aos títulos mundiais do Brasil. O gesto inflamou os torcedores rivais e repercutiu nas redes sociais.

    Serrote, que deu a assistência para o gol de empate de Rayan aos 32 do segundo tempo, também esteve no centro de uma polêmica dentro de campo.

    Já nos minutos finais, ele fez uma entrada dura em Alex Woiski, que deixou o gramado machucado. O brasileiro recebeu apenas um cartão amarelo, decisão que indignou os argentinos.

    De acordo com a Associação de futebol argentino (AFA), exames apontaram um “trauma abdominal significativo” após o encontrão com Serrote.

    Nas redes sociais, páginas esportivas argentinas atacaram o brasileiro: “Este é Igor Serrote, o brasileiro mau caráter que lesionou Julio Soler e Alex Woiski. O que fez o árbitro? Apenas deu cartão amarelo.”

    O jornal Olé, um dos mais tradicionais da Argentina, também usou as redes para rebater as provocações e ironizar Serrote ao lembrar da goleada por 6 a 0 sofrida pelo Brasil na estreia da competição: “Ei… alguém diga a esse ‘bonequinho’ que no primeiro encontro ele levou de 6.”

    Natural de Balneário Camboriú (SC) e revelado pelo Grêmio, Igor Serrote se destaca no Sul-Americano Sub-20 como o líder em duelos ganhos, segundo dados do Sofascore.

    Tópicos