Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro decepciona na estreia de Jardim e perde para Democrata-GV

    Equipes mediram forças na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, nesta quarta-feira (12)

    Lucas Barbosada Itatiaia

    Na estreia de Leonardo Jardim, o Cruzeiro não animou seu torcedor e perdeu por 2 a 1 para o Democrata-GV, nesta quarta-feira (12), pela última rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. A Raposa abriu o placar com Yannick Bolasie, mas Luann e Antônio Júnior viraram para a Pantera.

    O time celeste já estava classificado ao mata-mata e não teve o futuro mudado pela derrota. A equipe concluiu a primeira fase na liderança do Grupo C, com 11 pontos.

    Na semifinal, o Cruzeiro medirá forças com o América, em jogos de ida e volta.

    O Democrata-GV, por sua vez, cumpriu seu objetivo e garantiu a permanência na elite estadual, com 11 pontos e em terceiro no Grupo B.

    A Raposa volta a campo no fim de semana, pela semifinal do estadual. No entanto, o time aguarda definições de data e horário por parte da Federação Mineira de Futebol (FMF).

    O jogo

    O time estrelado começou a partida com criatividade e buscando o ataque. Não à toa, abriu o placar aos quatro minutos.

    A impressão era de que o Cruzeiro fosse liquidar a parada cedo, o que não aconteceu. O Democrata-GV equilibrou as ações ainda no primeiro tempo.

    A equipe de Leonardo Jardim seguiu fazendo uma apresentação burocrática, mesmo com as entradas de nomes de peso. Quem se aproveitou disso foi o time alvinegro.

    Estreia de Leonardo Jardim

    O jogo marcou a abertura da “Era Jardim”. Contratado de recolocar o Cruzeiro nos trilhos, o português fez sua primeira partida no futebol brasileiro.

    Time alternativo

    Apesar do “peso” do debute, Jardim escalou um time reserva para o compromisso em Sete Lagoas.

    O treinador aproveitou a classificação já garantida e oportunizou jogadores que não começaram os últimos jogos. A única exceção entre os titulares foi Jonathan Jesus.

    Gol do Cruzeiro

    A Raposa abriu o placar muito cedo. Aos quatro minutos, Fagner acertou belo cruzamento pela direita e encontrou Bolasie dentro da área.

    O camisa 11 aproveitou saída errada do goleiro Thulio e cabeceou para as redes.

    Democrata-GV empata em falha de Léo Aragão

    O gol dos mandantes saiu após falha do sistema defensivo celeste. Depois de sair jogando errado, Léo Aragão ficou mal posicionado e foi punido por Luann, que foi feliz em chutaço de fora da área, aos 15 minutos.

    Leonardo Jardim aciona titulares

    Com a pouca inspiração do Cruzeiro na partida, Leonardo Jardim acionou alguns de seus principais jogadores que estavam no banco de reservas. Dudu, William, Kaiki e, pouco depois, Matheus Pereira entraram no segundo tempo com a missão de mudar a cara do time celeste na partida.

    Virada da Pantera

    O segundo gol do Democrata saiu através de nova falha de Léo Aragão. Após cobrança de falta, Antônio Júnior viu Léo Aragão sair errado, subiu no último andar e marcou. Mais uma falha do arqueiro celeste na partida.

    Vaias na Arena do Jacaré

    Quando o árbitro apitou pela última vez, vaias e xingamentos partiram das arquibancadas em Sete Lagoas. A torcida ficou enfurecida com o desempenho da equipe.

    Democrata-GV 2×1 Cruzeiro

    Democrata-GV

    Thulio, Lucas Lima, Donato, Lula e Wender; Luanderson, Caetano (Luís Felipe), Murilo (Antônio) e Luann (Marcolino); Wallace (Dominy) e Gutinho (Juan Carlos). Técnico: Wladimir Araújo.

    Cruzeiro

    Léo Aragão; Fagner (William), Jonathan Jesus, Villalba e Marlon (Kaiki); Walace, Lucas Silva, Eduardo; Marquinhos (Rodriguinho), Tevis (Dudu) e Bolasie. Técnico: Leonardo Jardim

    Gols
    Luan (15min1ºT) e Antônio Júnior (35min2ºT), do Democrata-GV
    Bolasie (5min1ºT), do Cruzeiro

    Cartões amarelos
    Wender (Democrata-GV)
    Fagner (Cruzeiro)

    Cartão vermelho

    Motivo: oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
    Data: 12 de março de 2025 (quarta-feira), às 19h45 (de Brasília)
    Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG

    Árbitro: André Luiz Skettino
    Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Emílio Junio Nascimento Santos
    Árbitro de vídeo: Leonardo Rotondo Pinto

    Tópicos