Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Com aval do PSB, ex-interventor no DF adota agenda de pré-candidato

    Ricardo Cappelli, ex-braço-direito de Dino na Justiça, investe em redes sociais e vira "hóspede" de eleitores

    Nomeado interventor do Distrito Federal depois do ataque às sedes dos Três Poderes em 8 janeiro de 2023, o jornalista Ricardo Cappelli recebeu aval do PSB para disputar o governo do Distrito Federal em 2026 e já adotou agenda de pré-candidato.

    Cotado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública após Flávio Dino ir para o Supremo Tribunal Federal, Cappelli acabou assumindo a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento (ABDI).

    À CNN, Cappelli disse que o PSB decidiu por sua candidatura e que conta com o apoio do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) – este, por sua vez, deve disputar uma vaga de deputado federal.

    O ex-interventor e ex-braço direito de Dino tem dividido sua agenda entre a ABDI e incursões pelo DF.

    Além de reforçar a atuação nas redes sociais com críticas ao atual governo distrital, Cappelli tem dormido durante uma semana por mês na casa de eleitores.

    Ele já teve essa experiência em Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol. O próximo destino será Santa Maria.

    Nessas temporadas, Cappelli vai e volta para a ABDI de transporte público, sempre ao lado de um assessor (pago pelo PSB), que registra tudo para as redes sociais.
    “O marqueteiro sou eu”, brincou.

    Antes de migrar para o PSB, quando Flávio Dino era governador do Maranhão, Cappelli fez carreira política no PCdoB, pelo qual foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e dirigente da União da Juventude Socalista (UJS).

    O atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi reeleito em 2022 e, portanto, não pode disputar novo mandato.

    Tópicos