
Super Bowl bate recorde de audiência nos Estados Unidos; veja números
Evento terminou com título do Philadelphia Eagles contra o o Kansas City Chief


O Super Bowl LIX, realizado no domingo (10), que terminou com uma vitória arrasadora do Philadelphia Eagles por 40 a 22 sobre o Kansas City Chief, registrou a maior audiência nos Estados Unidos na história do evento.
Segundo o instituto Nielsen, especialista em análise de audiência, a média de espectadores ligados no evento foi de 127,7 milhões. O número superou o antigo recorde, que era da transmissão da final da temporada de 2024/25, com média de 123,7 milhões de pessoas conectadas.
O pico foi registrado entre 20h e 20h15, durante o segundo quarto da partida, com 137,7 milhões. O show do rapper Kendrick Lamar teve média de audiência de 133,5 milhões.
A grande decisão da NFL, principal liga de futebol americano do país, teve transmissão simultânea de três canais de televisão: Fox, Fox Deportes e Telemundo, além da Tubi (serviço de streaming) e das plataformas digitais da NFL.
De acordo com a Tubi e o Adobe Analytics, 14,5 milhões de pessoas acompanharam o evento em plataformas de streaming. Do total, 13,6 milhões estavam na Tubi, que disponibilizou a partida de forma gratuita.
O Super Bowl é televisionado em espanhol nos Estados Unidos desde 2014. Telemundo e Fox Deportes, que realizaram a transmissão na língua latina neste ano, tiveram uma média de 1,87 milhão.