Presidente de Cuba parabeniza Lula e Gleisi pelos 45 anos do PT
Miguel Díaz-Canel disse estar convicto que junto do partido continuarão "lutando por um mundo melhor, possível e necessário"


O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pelos 45 anos do partido, comemorados nesta segunda-feira (10).
Na publicação feita no X (antigo Twitter), Miguel Díaz-Canel compartilhou fotos ao lado de Lula e Gleisi, acompanhadas da seguinte mensagem: “Aos meus queridos Lula e Gleisi, envio meus sinceros parabéns pelo 45º aniversário da fundação do histórico PT”.
“Estou convicto de que juntos continuaremos lutando por um mundo melhor, possível e necessário”, finalizou Díaz-Canel.
A mis estimados @LulaOficial y @gleisi, envío sinceras felicitaciones por el 45 aniversario de la fundación del histórico @ptbrasil, convencido de que juntos seguiremos batallando por un mundo mejor, posible y necesario. pic.twitter.com/VJPHmOhkzO
— Miguel Díaz-Canel Bermúdez (@DiazCanelB) February 10, 2025
A festa em celebração ao aniversário do PT será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Armazém da Utopia, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Gleisi celebra 45 anos do PT
Gleisi apareceu em um vídeo nesta segunda-feira (10), celebrando os 45 anos da sigla.
Ela é presidente da legenda desde 2017. A deputada federal cita que o PT foi criado “exatamente para enfrentar o vento contrário, a desigualdade e a injustiça”.
“E é isso que o presidente Lula está fazendo mais uma vez, com nossa participação e nosso apoio”, afirmou.
*Sob supervisão de Douglas Porto