Ônibus cai de ponte na Guatemala e deixa ao menos 51 mortos
Veículo despencou 20 metros enquanto viajava para a capital


Um ônibus caiu de uma ponte em uma ravina poluída na Cidade da Guatemala na manhã desta segunda-feira (10), deixando ao menos 51 pessoas mortas, disse um porta-voz do corpo de bombeiros da cidade.
O ônibus estava viajando da cidade de San Agustin Acasaguastlan para a capital em uma rota movimentada quando caiu aproximadamente 20 metros da Puente Belice, uma ponte rodoviária que atravessa uma estrada e um riacho.
O porta-voz Carlos Hernandez informou que os corpos de 36 homens e 15 mulheres foram enviados para um necrotério provincial criado após o acidente.
Imagens compartilhadas pelo corpo de bombeiros nas redes sociais mostraram o ônibus parcialmente submerso em águas residuais.
O presidente da Guatemala, Bernardo Arevalo, declarou três dias de luto nacional e enviou o Exército e a agência de desastres do país para ajudar no resgate.
“Eu me solidarizo com as famílias das vítimas que hoje acordaram com notícias de partir o coração. A dor delas é a minha dor”, disse Arevalo nas redes sociais.
La tragedia en el Puente Belice es un dolor nacional que lamento profundamente. Me solidarizo con las familias de las víctimas que hoy amanecen con una noticia desgarradora. Su dolor es mi dolor.
Como Presidente, he instruido movilizar al personal del Ejército Nacional y a la…
— Bernardo Arévalo (@BArevalodeLeon) February 10, 2025