Lula anunciará programas de crédito a partir da semana que vem
Presidente reforçou que quer ampliar o acesso ao crédito no país e que a população não vai comprar dólar, e, sim, comida, com dinheiro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiantou, nesta sexta-feira (7), que anunciará mais programas de crédito para a população a partir da semana que vem.
“Nós temos alguns programas que vamos anunciar, eu não vou nem falar porque é surpresa. A partir da semana que vem, a gente vai começar a anunciar mais programas. Eu quero mais crédito para o povo”, afirmou, sem dar mais detalhes.
Lula defendeu a distribuição de renda no país e citou a tese de que muito dinheiro na mão de poucos significa a miséria de muitos, mas pouco dinheiro na mão de todos significa melhorar a vida do povo brasileiro. Para o presidente, esse é o motivo para criar muitas políticas de crédito.
“A hora que o dinheiro começa a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém aqui vai depositar no exterior. Vocês vão comprar comida, vão comprar roupas, vão comprar material escolar e melhorar a vida da cidade de vocês”, disse Lula.
As declarações foram dadas durante evento em Paramirim, na Bahia, para a entrega de obras conectadas ao Novo PAC. São quatro projetos com investimento total de mais de R$ 300 milhões.