Trump não descarta envio de tropas dos EUA para Faixa de Gaza
Presidente dos EUA disse que vai assumir o controle do enclave palestino como uma maneira de acabar com décadas de violência cíclica na região


O presidente americano Donald Trump disse nesta terça-feira (4), que não descarta o envio de tropas americanas para proteger a Faixa de Gaza, após afirmar que os EUA assumiriam o controle do enclave palestino.
“No que diz respeito a Gaza, faremos o que for necessário. Se for necessário, faremos isso. Vamos assumir a parte que vamos desenvolver”, disse Trump quando questionado se ele estava disposto a enviar tropas dos EUA para preencher um vácuo de segurança em Gaza.
Trump disse que seu plano de tomar Gaza “criaria milhares e milhares de empregos, e será algo do qual todo o Oriente Médio pode se orgulhar.”
Em suas declarações em uma coletiva de imprensa com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, Trump formulou sua proposta como uma maneira de acabar com décadas de violência cíclica na região.
“A matança começa e todos os outros problemas começam, e você acaba no mesmo lugar. E não queremos que isso aconteça,” disse ele, acrescentando mais tarde: “Eu acho que seremos um grande guardião de algo que é muito, muito forte, muito poderoso e muito, muito bom para a área, não apenas para Israel, mas para todo o Oriente Médio.”