Sobre anistia: “Não há decisão sobre pautar ou não”, diz Hugo Motta à CNN
Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que é preciso tratar do assunto com cuidado para não "trazer mais tensão"


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou em entrevista exclusiva à CNN nesta terça-feira (04) que ainda não há uma decisão tomada sobre pautar o PL da anistia.
“Nós vamos procurar tratar esse assunto com muito cuidado, não há uma decisão tomada sobre pautar ou não pautar, nós vamos ouvir esses partidos”, afirmou.
O projeto tem como objetivo, conceder perdão às pessoas investigadas por participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023.
O tema divide a Casa, já que a base do governo quer barrar o texto, enquanto os parlamentares de oposição querem a aprovação do projeto de forma que haja ainda uma ampliação do perdão, para que se estenda ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – que atualmente está inelegível.
Em conversas anteriores com a CNN, integrantes da oposição já sinalizaram que irão cobrar apoio do novo presidente da Casa para avançar na proposta.
De acordo com Hugo Motta, esse será, “com certeza”, um tema a ser enfrentado pela gestão, mas que é preciso tomar cuidado.
“Um tema que inclusive ajuda a trazer mais tensão pra esse momento com os demais Poderes, e tudo isso que traz mais tensão, nesse momento, não é bom para o Brasil”, disse.