Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Pacheco define período de quatro meses para responder sobre candidatura

    Senador indicou ao Palácio do Planalto que pretende ter uma definição até maio

    O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) definiu um período de quatro meses para responder se está disposto a ser candidato ao governo de Minas Gerais.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já disse em público que gostaria de apoiar o ex-presidente do Senado Federal à disputa pelo governo mineiro.

    E o próprio Pacheco disse, no final de semana, que sempre teve o sonho de governar Minas Gerais, mas que o momento é de concluir o ciclo à frente do Senado Federal.

    Em conversas reservadas, relatadas à CNN, o senador sinalizou que até maio deve ter uma definição se pretende ser candidato em 2026.

    Na tentativa de convencer o senador, Lula considera convidar Pacheco a assumir o Ministério da Justiça ou o Ministério da Indústria e Comércio em uma reforma ministerial.

    Em Minas Gerais, o PT está convencido de que apenas um candidato de centro tem chances na sucessão do governador Romeu Zema (Novo).

    O ex-presidente Jair Bolsonaro já demonstrou, nos bastidores, interesse em filiar ao PL o senador Cleitinho (Republicanos) para que ele seja seu candidato em Minas Gerais.

    O senador, no entanto, tem resistido a uma mudança partidária. Cleitinho surpreendeu a direita bolsonaristas, nos últimos tempos, ao defender o fim da escala 6 por 1.

    A avaliação na direita é de que o senador precisa do apoio de centro e, para isso, o ideal é que ele adote uma postura moderada.

    Tópicos