Em reunião do PT, Lula fala de combate ao “bolsonarismo”
Presidente apareceu de surpresa no encontro da bancada de deputados do partido


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta sexta-feira (31) a deputados do PT que “acabou paz e amor” com bolsonaristas.
Lula discursou durante uma reunião da bancada petista para definir o novo líder do partido na Câmara dos Deputados. O encontrou confirmou a saída de Odair Cunha (MG) e entrada de Lindbergh Farias (RJ) na liderança petista da casa.
Durante o seu discurso, o presidente ressaltou que os deputados deveriam intensificar os questionamentos e as comparações entre o atual governo e a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula também sugeriu que os deputados fossem para o enfrentamento com a oposição.
A estratégia de comparar os dois governos é um dos pontos defendidos pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.
Para o presidente, os dois primeiros anos foram de construção e agora será o período de “colheita” do governo.
O presidente, que apareceu de surpresa no encontro, estava acompanhado da primeira-dama Janja da Silva. Na mesa do encontro, Lula também estava acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE).