Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PL diz que vai acionar TSE contra decisão que cassou Zambelli

    Deputada teve o mandato cassado na última quinta-feira (30) por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    O Partido Liberal, liderado por Valdemar Costa Neto, informou à CNN que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que cassou o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP) na última quinta-feira (30).

    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), responsável pela determinação, alega que a parlamentar cometeu uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político, tornando a deputada inelegível por oito anos, contados a partir das eleições de 2022.

    Pelas redes sociais, Zambelli afirmou que a decisão “não tem efeitos imediatos” e que continuará “a lutar todos os dias de minha vida ao lado de vocês para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro”.

    O partido também publicou uma nota, expressando “solidariedade à deputada federal”.

    “Confiamos no trabalho e na trajetória da parlamentar, que sempre defendeu com coragem e dedicação os valores que representamos”, escreveram.

    O voto decisivo para cassar o mandato aconteceu na quinta-feira (30), mas este é um processo que tramita desde 2022, quando a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), apresentou uma ação alegando que Zambelli teria divulgado informações falsas sobre o processo eleitoral daquele ano.

    Tópicos