Grammy 2025 terá homenagem a Quincy Jones e tributo a LA após incêndios
Premiação mais importante da música mundial acontece no domingo (2)


A cerimônia da 67ª edição do Grammy Awards contará com uma homenagem a Quincy Jones, icônico produtor musical que morreu aos 91 anos em novembro de 2024. A premiação, que acontece no domingo (2), também prestará um tributo às vítimas dos incêndios florestais que atingiram Los Angeles.
Em seu site oficial, o Grammy indica que Stevie Wonder, John Legend, Janelle Monáe, Chris Martin e Cynthia Erivo, protagonista de “Wicked”, encabeçam a lista de envolvidos no memorial em reverência a Quincy Jones. Outros nomes como Brittany Howard, Brad Paisley, Herbie Hancock, Jacob Collier, Lainey Wilson, St. Vincent e Sheryl Crow também estarão no palco.
O anúncio da morte do produtor foi feito por sua família por meio de um comunicado enviado por seu agente à CNN. “Ele faleceu pacificamente esta noite em sua casa em Bel Air, cercado por seus filhos, irmãos e familiares próximos”, dizia o texto.
Responsável por acrescentar seu toque sofisticado às gravações de grandes nomes como Frank Sinatra e Michael Jackson, Jones foi conhecido como um titã da música.
Ao lado de Michael Jackson, Quincy Jones produziu alguns dos maiores sucessos do cantor, como “Bad” e “Thriller”. Ele também foi o responsável pela icônica canção “We Are the World”, que reuniu diversos músicos, além de ter produzido a famosa sitcom estrelada por Will Smith, “Um Maluco no Pedaço“.