
Toto Wolff fala sobre imagens de Hamilton na Ferrari: “É como um divórcio”
Heptcampeão mundial fará sua estreia pela escuderia italiana após 12 temporadas na Mercedes


Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, admitiu que foi um choque ver as primeiras imagens de Lewis Hamilton com as cores da Ferrari na semana passada.
Hamilton surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao assinar com a Ferrari em fevereiro do ano passado. Ele continuou correndo pela Mercedes em 2024 antes de oficialmente encerrar sua relação de 12 anos com a equipe.
Na semana passada, circularam imagens de Hamilton posando em frente à antiga casa de Enzo Ferrari e em ao lado de uma Ferrari F40, além de fotos com seu novo uniforme vermelho da Ferrari.
“Sim, é como um divórcio amigável, e então você vê seu ex-parceiro pela primeira vez com outra pessoa”, disse Wolff à Sky Sports. “Estou realmente feliz por ele, e disse a ele que aquelas fotos eram icônicas, que ele fez um trabalho maravilhoso, e não é surpresa alguma vindo de Lewis”.
Hamilton, de 40 anos, realizou testes esta semana em Barcelona, que incluíram um acidente com um carro de 2023 na quarta-feira (29). O piloto não se feriu.
Ele está programado para dirigir o modelo de 2025 pela primeira vez no dia 19 de fevereiro, com um teste de pré-temporada em Bahrain agendado para a semana seguinte.
Hamilton fará sua estreia pela Ferrari no GP da Austrália, em Melbourne, durante o fim de semana de 14 a 16 de março.
O heptacampeão será companheiro do monegasco Charles Leclerc, vice-campeão mundial em 2022 e 12 anos mais novo que o piloto.