Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo anuncia concurso para a PF com 2.000 vagas

    De acordo com ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, portaria de autorização do concurso deve sair em breve

    Alice Grothda CNN , Brasília

    O governo federal autorizou um novo concurso público para a Polícia Federal (PF). Serão 2.000 vagas para a entrada de policiais entre 2025 e 2026.

    O anúncio foi feito pelos ministros Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, Esther Dweck, da Gestão e da Inovação, e pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, em Brasília.

    “Hoje nós temos cerca de 13 mil policiais, então o presidente quer que nós anunciemos este concurso para mostrar exatamente a prioridade do governo no investimento em segurança pública. Nós voltaremos à média histórica de 15 mil policiais”, afirmou Lewandowski.

    Segundo Andrei Rodrigues, as vagas serão para os cargos de delegado, escrivão, agente, perito e papiloscopista.

    Dweck anunciou que a portaria de autorização do concurso deve sair no máximo daqui a duas semanas e que a própria Polícia Federal será responsável pelas etapas do processo seletivo.

    “A gente já está anunciando logo agora, antes de outros que a gente vai anunciar ainda ao longo do ano, pela urgência de fazer logo o concurso e eles [os novos policiais] ingressarem”, disse.

    A ministra adiantou que provavelmente a entrada efetiva de 1.000 aprovados será no final do ano. Os outros 1.000 devem ingressar na instituição em 2026.

    Tópicos