Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula repete tomografia e é liberado para viagens e exercícios, diz boletim

    Exame apontou nova redução do hematoma na cabeça do presidente

    Lucas SchroederLeticia Martinsda CNN , São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um novo exame de tomografia nesta segunda-feira (27) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e foi liberado para realizar viagens e atividades físicas.

    De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã, o exame apontou nova redução do hematoma na cabeça do presidente, “compatível com progressiva melhora do quadro”.

    “O presiente foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física”, diz o documento.

    A nota informa ainda que Lula segue sob acompanhamento médico da equipe liderada pelo dr. Roberto Kalil Filho e pela dra. Ana Helena Germoglio.

    Entenda

    Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília no dia 9 de dezembro depois de sentir fortes dores de cabeça. Após passar por exame de imagem, a ressonância indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que sofreu em 19 de outubro no Palácio da Alvorada.

    presidente foi transferido às pressas para a unidade de São Paulo, onde foi submetido a uma trepanação para drenagem de hematoma em 10 de dezembro. Lula recebeu alta cinco dias depois e retornou à capital federal em 19 de dezembro.

    Tópicos