Bebê sequestrada por falsa agente de saúde é encontrada em Curitiba
Mulher que raptou criança foi presa em flagrante; menina foi encontrada em casa em Campo Largo


Desaparecida desde quinta-feira (23), Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, foi encontrada pela Polícia Civil e Militar do Paraná na noite desta sexta-feira (24). A criança estava em uma casa em Campo Largo, na Região Metropolitana da capital Curitiba (PR).
A falsa agente de saúde, suspeita de ter raptado a criança, foi presa em flagrante pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE).
“Momento de emoção, felicidade e orgulho”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira. O serviço de inteligência da polícia usou o monitoramento por câmeras de segurança para rastrear o veículo usado para o sequestro.
Familiares da criança relataram que a suspeita se apresentou como assistente social e abordou a mãe de Eloah, que teria sido denunciada por maus-tratos.
A suspeita pediu que a mãe da criança tomasse um líquido e em seguida para que ambas entrassem em um carro. A mulher também pediu para que ela colocasse a criança em uma cadeirinha.
Enquanto a mãe ajustava a menina, a falsa agente de saúde acelerou o veículo, levando a criança e deixando a mãe. Ainda conforme mencionado, a suspeita utilizava máscara, óculos escuro e luvas nas mãos.
A menina foi inserida no Alerta Amber, um sistema de alertas da Meta para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais.
*Com informações de Carol Figueiredo, Juliana Bernardinho e Yasmin Oliveira